Depilação Definitiva

A depilação definitiva veio transformar a vida de mulheres e homens que sonham ter uma pele lisa e sedosa. Além disso, a depilação com laser tornou-se uma aliada a quem quer poupar tempo, dinheiro e até evitar a dor.

É uma forma duradoura de depilação que danifica ou destrói o folículo piloso. Se o folículo não for destruído e só danificado o pelo pode crescer novamente. Ou seja, são necessárias várias sessões para o tratamento ser bem-sucedido, sendo que a fase de crescimento (anagénese) é a que vai eliminar o pelo, pois existe uma maior concentração de melanina e maior contato com o folículo piloso.

A depilação definitiva pode ser feita em diversas zonas do corpo, sendo que não é eficaz em pelo louro, grisalho ou branco pois a presença de melanina é muito baixa ou inexistente.

Existem vários tipos de depilação definitiva. A RIALASER utiliza a melhor tecnologia do mercado, o laser Alexandrite, Candela.

Laser Alexandrite

O funcionamento desta tecnologia baseia-se na emissão de um feixe de luz extremamente intenso e preciso que atravessa a pele e atinge camadas profundas teciduais onde se encontra a raiz do pelo. Neste sentido, a melanina constitui-se como o veículo de condução do feixe do laser até às estruturas mais profundas, as células germinativas do pelo.

Quando isso acontece, existe uma reação térmica que provoca a destruição do pelo, do bolbo piloso e das estruturas que suportam o pelo. A este processo chama-se fototérmolise seletiva.

Isto acontece porque o laser possui um cristal de Alexandrite que funciona com um comprimento de onda de 755nm, ideal para que a absorção da energia por parte da melanina seja feita a 100%.

Assim, torna-se um método com comprovada eficácia para a eliminação de pelo.

P & R